Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Aldeia medieval em Roque Amador, perto do Rio Côa

Sexta-feira, 09.03.12

O Sabugal esteve amplamente representado com cartazes dacapeia e do Cró, no Stand da Guarda e integrado no Turismo Serra da estrela

O Presidente do Turismo Serra da Estrela, Jorge Patrão, esteve antecipadamente a fazer a apresentação para a comunicação social do projeto de aldeia medieval que irá ser construída em Roque Amador, perto do Rio Côa.
O projeto tem o apoio do Turismo Serra da Estrela e será desenvolvido por António Guilhermino Reis, sabugalense presidente do grupo “Existence” que tem também em curso a aprovação do Ofélia Club em Malcata.
A aldeia histórica de Roque Amador terá um amplo parque de estacionamento e algumas construções ao estilo do século XIV, nomeadamente oficinas. O restante projeto será uma mostra de como era construída uma aldeia no século XIV. O que se vai ver não é uma aldeia histórica, como Sortelha. O que se vai ver é a vivência local dos medievais. Como faziam as suas casas, como se integravam as casas dentro da aldeia, a Igreja cristã, a sinagoga judia, como viviam as pessoas nas suas casas, como trabalhavam nas suas oficinas.
O visitante entra como se entrasse numa aldeia do século XIV e verá o pelourinho, a judiaria, a sinagoga, a igreja cristã, o paço ducal central onde vive o alcaide, as oficinas de artesãos da zona cristã e da zona judaica.
O projeto, que aponta para 400 mil visitantes por ano, está em fase de licenciamento. Espera Jorge Patrão que até ao fim do presente ano possa ser começado.



in Cinco Quinas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Marmeleiro às 10:53





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Nossos Visitantes