Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Programa da Peregrinação a Santiago de Compostela e ao Santuário de Nossa Srª de Covadonga nos Picos da Europa

Terça-feira, 16.10.12

Peregrinação a Santiago de Compostela e ao Santuário de

Nossa Srª de Covadonga nos Picos da Europa

 

25 a 28 de Abril de 2013

  

 

1º Dia – Guarda / Pontevedra / Grove / Santiago de Compostela

Em hora e local a determinar previamente, saída em direcção ao norte do país, passando pelo Porto e Valença com paragens técnicas. Passagem de fronteira. Chegada a Pontevedra para visita da cidade, capital de província. Visita do Convento das Doroteias, local onde a Irmã Lúcia esteve durante cerca de 02 anos e onde a Nossa Senhora pediu a devoção ao Imaculado Coração de Maria através da prática da devoção dos primeiros cinco sábados do mês. Almoço. Saída para o porto de Grove para passeio de barco pelas rias baixas com demonstração do cultivo dos mexilhões. Continuação da viagem para Norteem direcção a Santiagode Compostela. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.

 

2º Dia – Santiago de Compostela / Cangas de Onis

Após pequeno-almoço, saída do hotel para visita da cidade de Santiago de Compostela, destacando-se a Catedral, onde se encontra o Túmulo do Apóstolo S. Tiago que na Idade Média, foi um dos principais centros de peregrinações da Europa. Possibilidade de participar na Missa do Peregrino. Almoço no hotel. Partida para as Astúrias. Chegada a Cangas de Onis. Jantar e alojamento no hotel.

 

3º Dia – Cangas de Onís / Leon

Após o pequeno-almoço. Visita do Santuário de Nossa Senhora de Covadonga, situado no coração verde de um vale cercado pelos majestosos cumes dos Picos da Europa, ultrapassando os 2.400 m. Visita da basílica e da “Santa Cueva”, gruta onde se venera a Virgem. Possibilidade de efectuar um passeio (facultativo e pago localmente) aos Lagos em pequenas carrinhas (mini-bus) dependendo das condições climatéricas. Almoço. Saída para León, passando por Puerto Ponton, Barragem de Riano e Cistierna, ao longo do Parque Nacional de Covadonga, os Picos da Europa. Chegada a León. Jantar e alojamento.

 

4º Dia – Leon / Guarda

Após o pequeno-almoço visita guiada de Leon, com monumentos de grande valor arquitetónico, nomeadamente a Catedral, construída no Séc. XIII e a Real Basílica de Santo Isidoro do Séc. XI considerada o primeiro edifício de arte românica espanhola. Almoço. Regresso à Guarda.

 

 

              Fim dos nossos serviços!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Marmeleiro às 23:30





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Nossos Visitantes