Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Quem acode à estrada Marmeleiro/Quinta de Gonçalo Martins/Penedo da Sé/Monte Margarida - 2

Sábado, 25.04.09

A estrada que faz a ligação entre o Marmeleiro/Quinta de Gonçalo Martins/Penedo da Sé/Monte Margarida está em péssimo estado. Há muito que este troço de estrada aguarda por uma intervenção de forma a facilitar o acesso destas localidades à sede de concelho (Guarda).

Seria bom que a autarquia da Guarda olhasse para o troço pertencente ao concelho do Sabugal que faz a ligação entre a Cerdeira e o Monte Margarida.

Era importante que a Câmara da Guarda soubesse aproveitar este itinerário como meio de ligação da Guarda às Termas do Cró. Seria uma pequena ajuda para promover estas aldeias quase esquecidas junto de futuros utilizadores das Termas do Cró.

As aldeias deste lado do concelho também pertençem ao concelho da Guarda. É tempo da autarquia olhar de forma igual para todas as localidades.

O Marmeleiro, por exemplo, tem um património histórico, paisagístico e natural invejável e que não tem sido devidamente divulgado.

Ficamos à espera que a Câmara da Guarda avançe com o projecto de recuperação desta estrada. As pessoas que aqui vivem também merecem uma oportunidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Marmeleiro às 00:09