Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Passeio entre Marmeleiro, Vale dos Caídos e Escorial

Terça-feira, 09.06.09

O Centro Cultural e Social do Marmeleiro vai promover um passeio ao Vale dos Caídos e ao Escorial, no dia 11 de Julho. As inscrições são limitadas (50) e têm preferência os Sócios, com as quotas em dia.

 

Este passeio vai sair do Marmeleiro em direcção ao  Vale dos Caídos (Espanha - entrada de Madrid). Esta impressionante obra do século XX, foi construída pelos prisioneiros republicanos. Uma cruz de 175 metros foi erigida a partir de uma rocha gigante cujo interior foi escavado num imenso túnel de 250 metros . No final do túnel está o túmulo do ditador de Espanha por quase 35 anos: o General Franco.

 

Este passeio levá-lo-á, também, até um dos mais impressionantes monumentos em toda a Espanha: El Escorial, situado 60 km (50 minutos de condução) a nordeste de Madrid.

O Mosteiro do Escorial foi levantado entre 1563 e 1595 e foi mosteiro para cem padres da Ordem de S. Jerónimo, Palácio Real, Escola, Biblioteca Real e Panteão para as cinzas dos reis espanhóis (excepto dois) nos últimos 500 anos repousarem eternamente. O Mosteiro do Escorial é o mais importante edifício da Contra-Reforma no tempo do Renascimento espanhol.

 

Dados importantes:

Dia do Passeio: 11 de Julho

Sócios: 10,00 euros

Não Sócios: 12,00 euros

Hora de saída: 06.30 horas

Local de saída: Largo de São Domingos

 

Nota: as entradas nos monumentos são por conta própria

 

Vale dos Caídos

Abadia - Vale dos Caídos

Escorial

Escorial

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Marmeleiro às 15:49





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Nossos Visitantes