Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Música oficial do Mundial 2010

Quinta-feira, 18.03.10

Wavin’ Flag de K'naan “Wavin’ Flag” é a música oficial do Mundial de 2010.

 

Da autoria do artista de hip-hop Somali K’naan, a canção foi adoptada como banda sonora do Mundial e da campanha global da Coca-Cola, com presença em mais de 150 países, para a associação da marca à grande festa do futebol, com início marcado para Junho, na África do Sul.

 

Na internet, adeptos de futebol em todo o mundo elegeram “Wavin’ Flag” para a celebração dos golos na África do Sul.

 

Hino à liberdade e união, “Wavin’ Flag” é uma música verdadeiramente inspiradora, com uma letra que enaltece o entusiasmo com que África se une e prepara para acolher a maior festa do futebol mundial.

 

K’naan, de 31 anos, está actualmente radicado em Toronto, Canadá. Nasceu na Somália, de onde fugiu aos seus 14 anos de idade por causa da Guerra Civil que assolava aquele país africano.

 

Escrita há três anos, “Wavin' Flag” foi composto por K'naan baseado nesta sua experiência pessoal. E é também por isso, um autêntico hino à liberdade e à união.

 

O artista Somali já conquistou, em 2006, um Juno Award pelo seu primeiro álbum, "The Dusty Foot Philosopher".

Chegou agora a altura de editar “Troubador” pela Universal. O disco, onde está incluído “Wavin' Flag”, mistura o rap com o reggae, hip-hop com as referências africanas do artista. Para K'naan, para além de ter regressado à Somália 18 anos depois de ter deixado o país, esta é a oportunidade de promover a sua canção e o seu disco em todo o Mundo, por onde tem andado em digressão nos últimos tempos.

Só em África, K'naan visitou 15 países, onde ofereceu vários concertos com troféu da FIFA na mão.

"Troubador" foi gravado na antiga casa de Bob Marley, na Jamaica. O somali disse que sofre de uma espécie de "culpa de sobrevivente" quando pensa em toda a gente que cresceu com ele e que morreram à sua frente. J

á tomou partido a propósito dos piratas da Somália contra o Ocidente e propõe-se a contribuir para a união entre os seus compatriotas. Por tudo isto, K'naan tem tudo para ficar na história da música.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Marmeleiro às 10:38





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Nossos Visitantes