Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



“Vamos Limpar o Concelho da Guarda”

Terça-feira, 04.05.10

A sensibilização ambiental tem por objectivo atingir uma predisposição de toda a população para uma transformação comportamental. A sensibilização, que por si só não nos prende às mudanças consistentes e duráveis, procura encaminhar-nos para uma inadiável mudança de atitudes, que leve à participação activa na resolução dos “enigmas” ambientais.

O desenvolvimento sustentável que procura coligar, em moldes contrabalançados, semblantes sociais e económicos, também desfruta, para os problemas ambientais, do apelido de “decifração capital”.

A Administração Local, pelo conhecimento do espaço geográfico, das principais dificuldades existentes, e dos processos mais convincentes de mediação e intervenção, tem um papel relevante em toda a “enunciação” ambiental.

Neste contexto, e acreditando que a efectuação ininterrupta de acções imersas em sensibilização e educação ambiental irá proporcionar um planeta mais puro, convidaram-se todas as freguesias do concelho da Guarda a aderir, no próximo dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, à iniciativa “Vamos Limpar o Concelho da Guarda”.

 

Para inscrição, informação ou esclarecimento contacte a Junta de Freguesia da sua área ou a Divisão de Serviços Urbanos da Câmara Municipal da Guarda através de 271 220 708 ou dem.dsu@mun-guarda.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Marmeleiro às 15:48





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Nossos Visitantes