Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Marmeleiro no Projecto “Informática para todos”

Quinta-feira, 22.01.09

A Câmara Municipal da Guarda promoveu a 2ª fase do projecto “Informática para todos” que se destinou a Lares e Centros de Dia do Concelho.

Nesta fase do projecto participaram 9 instituições: Centro de Dia do Marmeleiro, Centro de Dia e Lar do Adão, Centro de Dia de Aldeia do Bispo, Centro de Dia e Lar da Benespera, Centro de Dia de Famalicão da Serra, Centro de Dia de Gonçalo, Centro de Dia de Maçainhas, Centro de Dia Pêga e Lar São João de Deus e cerca de 60 pessoas.
Para comemorar este projecto a Autarquia vai oferecer um almoço a todos os participantes e irá também oferecer a cada instituição um computador para que estes “alunos especiais” possam aplicar os seus conhecimentos.
Os principais objectivos desta iniciativa foram cativar os idosos para a utilização da Internet, como meio de comunicação global e de grande potencialidade para a melhoria do seu dia-a-dia; promover o acesso às novas tecnologias por parte dos idosos, um grupo em situação de exclusão social e tecnológica (infoexclusão), criação de rede de contactos que permita combater a solidão e isolamento social e promover a comunicação no contexto das famílias (atendendo que muitos idosos têm familiares e amigos longe, nomeadamente no estrangeiro).
Noções Básicas de utilização do computador; introdução ao processador de texto (Word), utilização da internet; criação de e-mail e utilização do messenger para comunicação vídeo e áudio foram algumas das temáticas apresentadas.
O Centro Cultural e Social do Marmeleiro continua empenhado no bem estar de todos os utentes do Centro de Dia e aderiu a esta iniciativa.
Parabéns aos utentes que quiseram participar.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Marmeleiro às 12:35





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Nossos Visitantes