Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Marmeleiro recebe 20.º Land Rover Rota Histórica

Quinta-feira, 07.05.09

O Clube Escape Livre propõe, para o fim-de-semana de 15 a 17 de Maio, um passeio concentrado na cidade mais alta de Portugal com diversos tipos de percursos e visitas históricas.

Dos corta fogos da Serra da Estrela aos caminhos rolantes da raia continuando pelas travessias a vau do Rio Côa até à visita ao Museu Etnográfico de Aldeia do Bispo e ao Centro Histórico da Guarda, passando pela medieval Ponte de Sequeiros, o programa é completo e diversificado.
As inscrições já ultrapassaram a meia centena, mas ainda existem algumas disponíveis sendo necessário contactar o Clube (271 205 285, Fax 271 205 289 e e-mail escapelivre@netvisao.pt ou www.escapelivre.com).
Foi em 1990 que o Clube Escape Livre decidiu avançar com a realização de um passeio todo terreno para promover e divulgar a Guarda à semelhança do que já fazia com o rali que organizava na região.
A novidade é que se privilegiava a visita a monumentos e pela primeira vez em Portugal um passeio todo terreno era exclusivamente destinado a modelos de uma só marca, no caso a Land Rover.
O êxito alcançado logo na sua primeira iniciativa não mais parou e a Land Rover Rota Histórica teve lotação esgotada em todas as suas edições percorrendo os 14 concelhos do distrito da Guarda e prosseguindo em concelhos limítrofes até ao ano passado.
Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “cada edição era uma agradável surpresa. A Guarda aparecia nos mais diversos meios de comunicação como um destino turístico de excelência e os concessionários Land Rover receberam encomendas, nomeadamente do modelo Discovery e mais tarde do Freelander, porque havia o interesse e desejo de participar na Land Rover Rota Histórica”. E acrescenta “hoje com a marca a ser dirigida desde Espanha notamos que há uma certa indecisão sobre o nosso mercado, não se dá importância aos aficionados Land Rover que têm os modelos mais antigos e não se investe na imagem da marca. Ora, não é possível querer fazer vendas Land Rover ainda por cima num mercado em crise, sem manter o carisma da marca junto dos aficionados e apoiar eventos onde todos, antigos e actuais proprietários se encontrem e convivam”.
E finaliza “se nada mudar, estamos seriamente a equacionar, após a celebração desta 20.ª edição, fechar o ciclo Land Rover”.
Esta iniciativa passa no Marmeleiro, no dia 16 à tarde.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Marmeleiro às 16:11


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.