Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Outra vez a neve...

Terça-feira, 20.01.09

A neve voltou a cair esta noite. Um manto branco vestiu os campos do Marmeleiro.

Apesar da frequente queda de neve ao longo das últimas semanas, a ribeira do Marmeleiro ainda leva pouca água. O Inverno tem sido pouco chuvoso.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Marmeleiro às 09:26


2 comentários

De Tiago a 21.01.2009 às 00:15

Não resisto a comentar este assunto. Não o farei de forma poética, como o Domingos, não por falta de vontade, mas sim de habilidade.
Para quem está longe as saudades da neve são tão inexplicáveis como a própria palavra saudade. São as recordações e vivências, mas sobretudo o ambiente, a atmosfera, o cheiro de um dia de neve.
Recordo uma noite em que saíamos apressados da casa da minha Avó, com receio de ficarmos retidos no caminho de regresso à Guarda, pois tinha começado a nevar intensamente.
Até hoje recordo com frequência um local, que seria para mim na época, uma espécie de cabo das tormentas: O "Adão piqueno", uma vez que todos diziam essa noite: "se conseguirdes passar o "Adão piqueno" chegais com certeza à Guarda". E chegámos!

De Domingos a 22.01.2009 às 18:25

A nossa terra inspira-nos sempre. Comentários dos nossos conterrâneos, são massagens para a alma. Do Tiago, de Zé ,do Mane, do Chico, ... de todos, suas palavras são sempre versos que acrescentam a nossa aldeia. Todos somos poucos para a valorizar. As palavras e as imagens fazem-nos regressar ao passado/presente da nossa história.

Até já. Domingos

Comentar post