Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Quem acode à Ponte do Marmeleiro?

Quarta-feira, 21.01.09

A Ponte do Marmeleiro está a precisar de uma intervenção urgente. Há muito que se fala da necessidade da sua recuperação mas, até ao momento nada foi feito.

A Ponte faz parte do património histórico construído da freguesia e merecia mais atenção por parte das entidades competentes.

Será que ainda é preciso esperar muito?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Marmeleiro às 12:44


14 comentários

De Anónimo a 21.01.2009 às 17:51

a q ter cuidado com o que se escreve. e preferivel falar do que escrever indirectamente

De Tiago a 21.01.2009 às 22:33

Caro Anónimo,

Não obstante a autoria do post não ser minha, parece-me que não há nenhum recado encapotado.
Eu vejo um alerta e um legitimo pedido de ajuda, a quem de direito, sobre uma realidade: a degradação de uma ponte que integra o património do Marmeleiro.

Em suma, o importante é garantir a preservação do património, isto é, garantir o Marmeleiro como legado para gerações vindouras.

De jose marques a 21.01.2009 às 22:49

Muito bem!
Vejo que se começa a comentar neste blog.
É isto que se pretende, bem ou mal o importante é interessar-se pelo Marmeleiro. No entanto faço um reparo, o único "encapotado" é precisamente o Sr. Anónimo, os outros estão perfeitamente identificados e só revelam interesse por tudo o que diz respeito ao Marmeleiro. Quem tem responsabilidades deve assumi-las, nós o "aldeão" comum temos que comentar o que está certo ou errado.
Viva o Marmeleiro!

De Marmeleiro a 21.01.2009 às 23:28

No Marmeleiro há um ditado que diz: "Mal vai aos campos se a ribeirinha do Ade não moer o pão dos Santos".
Digo eu: "Mal vai ao Marmeleiro enquanto houver nem que seja só um 'Anónimo' que se melindre com sugestões positivas e construtivas.
O Tiago e o Zé Marques é que estão certos: Viva o Marmeleiro
Francisco

De MARMELEIRO a 22.01.2009 às 17:55

sinto-me na responsabilidade de responder. será que as pessoas que se identificam dizem o que realmente sentem!!!!ou só escrevem por escrever...;)

De jose marques a 22.01.2009 às 22:00

esta não percebi...

De Tiago a 22.01.2009 às 22:59

É mais difícil responder quando não se sabe a quem. Mesmo assim não me vou inibir de o fazer.
Demonstra que não me conhece bem, nem ao Zé, caso contrário não teria qualquer dúvida na autenticidade dos nossos comentários.

De Marmeleiro a 23.01.2009 às 12:16

Se há alguém que escreve por escrever é quem faz um comentário desta natureza e sem se identificar. Pelos vistos, um simples reparo, de uma situação que está à vista de todos, parece ter icomodado os 'Anónimos'.
Este blog foi criado para divulgar o Marmeleiro e será isso que continuará a fazer. Também aqui fomos pioneiros e sentimos aquilo que fazemos. Não escrevemos por escrever, lutamos pelo progresso do Marmeleiro, sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E já agora: apareçam na próxima actividade que vamos promover. Será no dia 1 de Fevereiro, pelas 16.00 horas, no Centro de Dia: há teatro com o Grupo Aquilo

Francisco

De Marmeleiro a 23.01.2009 às 12:23

Parece que agora de 'Anónimo' passou a 'MARMELEIRO'. Atenção que este 'MARMELEIRO' não tem nada a var com o Marmeleiro que se identifica - Francisco.
Não se faça confusão.

Francisco

De Anónimo a 22.01.2009 às 11:28

concordo plenamente com que o Marmeleiro evolua, mas para que isso aconteça deve haver uniao entre as pessoas.Nao é isso que verifico. e tá a prova disso.basta parar um pouquinho e ver o que se passa a volta. vejo em anexas do Marmeleiro mais uniao do que no proprio marmeleiro. cada um só pensa em si mesmo.

De jose marques a 22.01.2009 às 22:37

Sr. Anónimo gostava de discutir este assunto da "UNIÃO" consigo. Sabe quem eu sou por isso quando eu for ao MARMELEIRO queira contactar-me, garanto que lhe mantenho o ANONIMATO.
Eu escrevo o que sinto e penso pela minha cabeça, lições de "MARMELEIRISTA" tb não recebo.

De Anónimo a 29.01.2009 às 18:48

vejo que neste blog o tema é união/desunião da referida terra. Nesta dicotomia aqui lançada pelo Padre Francisco, qual será o lado que o sacerdote verdadeiramente apregoa?
Terá ele também , o mesmo tipo de comportamento nas outras aldeias onde desempenha as funções de Pároco?

De Marmeleiro a 30.01.2009 às 13:05

Vejo que não percebeu nada deste blog.
Eu não lancei dicotomia nenhuma. O tema apareceu e continua a aparecer da parte de um "Anónimo".
Quanto à segunda parte do comentário do "Anónimo (a)" é muito fácil: basta ir a Famalicão da Serra, Vale de Estrela, Fernão Joanes ou Jornal A Guarda e verificar com os seus próprios olhos. Pode ir a qualquer hora que será sempre bem recebido (a).
Não escondo nada de ninguém e luto sempre por aquilo em que acredito.
Este blog nasceu para divulgar o Marmeleiro, única e exclusivamente e será isso que continuará a fazer.

Francisco, padre

Obs. - os comentários anónimos passarão a ser eliminados

De Isa a 31.01.2009 às 01:04

A dicotomia, se eu bem entendo de português foi lançada, sob a capa do anonimato por "alguém" que está a utilizar este blog, não para informação e promoção do Marmeleiro, mas sim para fazer comentários abusivos sobre pessoas que decerto não conhece e que tanto tanto têm feito pela nossa terra, mas se conseguem fazer mais e melhor pelo Marmeleiro, então façam...
Quando se trabalha em prol do Marmeleiro, critica-se? Vá-se lá saber porquê...
Não será melhor apoiar?

Comentar post