Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Novo balneário das Termas do Cró começa a funcionar em Maio

Quinta-feira, 03.02.11

 

 

O novo balneário das Termas do Cró, no concelho doSabugal, começa a funcionar este ano, sob a responsabilidade da Câmara Municipal, porque o concurso de concessão do espaço não teve interessados.

 

O presidente da Câmara do Sabugal, António Robalo, disse que a autarquia abriu um concurso público para concessão da exploração comercial e turística do balneário termal, que ficou “deserto”. O prazo para apresentação das candidaturas terminou no dia 16 de Janeiro e, de acordo com o autarca, «não houve concorrentes interessados», uma vez que o concurso impunha que o vencedor procedesse «à construção de um hotel anexo ao balneário». Nestas circunstâncias, adiantou que a autarquia vai ter de explorar o complexo termal, que na próxima época, a iniciar em Maio, vai ter um novo balneário em funcionamento. «Aquilo que é referido por pessoas que não concorreram mas que visitaram as instalações é que as condições financeiras actuais não são as melhores e o momento não é o melhor para fazer este tipo de investimento», justificou António Robalo.

 

A Câmara do Sabugal investiu cerca de 4,5 milhões de euros na construção de um novo balneário que terá valências de termalismo, SPA e fisioterapia.

As águas do Cró estão indicadas para tratamento de problemas reumáticos e musculares, esqueléticos e doenças respiratórias.

 

Mais informações na edição, em papel, de hoje do Jornal A Guarda

Brevemente em www.jornalaguarda.com

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Marmeleiro às 11:18


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.